Alvejantes Naturais para roupa

20140923083230

Como alvejar roupa sem usar cloro/água sanitária

O cloro é um grande contaminante do meio ambiente.

Utilizar produtos químicos para branquear a roupa pode causar: 1. Problemas respiratórios. 2. Queimaduras na pele. 3. Danos ao sistema nervoso. 4. Alergias e asma.

Opções caseiras e naturais de alvejantes de roupa:

1. Limão O suco de limão “ilumina” e suaviza os tecidos. Adicione 1/2 xícara de suco de limão durante a lavagem da roupa na máquina.  Outro método  é a pré-imersão: encha uma panela grande com água e rodelas de limão.  Deixe ferver, desligue o fogo, transfira para uma bacia grande e adicione as roupas.  Deixe de molho por uma hora e depois lave como de costume.

2. Vinagre branco O vinagre clareia e amacia os tecidos. Adicione meio copo de vinagre (100 ml) durante a lavagem da roupa na máquina. Não se preocupe com o cheiro do vinagre: ele se dissipará quando a roupa secar. O vinagre também pode ser pulverizado diretamente sobre manchas em pontos específificos da roupa, como na área das axilas.

3. Água oxigenada A água oxigenada 10 volumes é um poderoso desinfetante e branqueador de roupas. Na hora de lavar a roupa, adicione 1/2 xícara de água oxigenada na sua máquina de lavar. 4. Bicarbonato de sódio O bicarbonato de sódio embranquece, desinfeta, refresca e amacia tecidos.  Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem na máquina.  Para manchas específicas, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique diretamente sobre o tecido.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s