Biomassa de banana verde

INGREDIENTES:

Bananas nanicas  bem verdes  (use a quantidade de bananas que desejar)

MODO DE PREPARO:

Lave bem as bananas e coloque elas ainda com casca em uma panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas.

Leve ao fogo e deixe cozinhar na pressão por cerca de 10 minutos. Espere a panela perder a pressão e mantenha a panela fechada por mais 2 minutos. Retire as cascas e bata a polpa ainda quente da banana no liquidificador, guardando a massa em seguida em pequenas porções na geladeira ou no congelador.

A biomassa de banana verde pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência às receitas culinárias.

Ela substitui boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite e qualquer outro espessante, sem interferir no sabor do prato e deixando as receitas mais saudáveis. Ela também pode ser adicionada em sucos.

O mais recomendado é não mais que duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia.

Ao ser preparada em casa, ela pode ser armazenada na geladeira por até sete dias. Quem deseja guardar por mais tempo, pode deixá-la no congelador durante no máximo dois meses.

Benefícios

Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do seu intestino e contribui para o desenvolvimento da flora intestinal. Consequentemente, a imunidade melhora e o risco de câncer no intestino diminui .

Esta fibra também é excelente para prevenir o diabete tipo 2 e melhorar o trânsito intestinal.

A biomassa de banana verde também possui vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos e da pele. Também estão presentes em sua composição as vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos. A biomassa de banana verde ainda é fonte de potássio, manganês e fósforo.

A receita também demonstra ser bastante eficaz no controle da glicose do sangue e, como consequência, no controle do diabetes. Entre outros benefícios, também previne o desenvolvimento de doenças do coração e do câncer de intestino.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s