Vinagre de Álcool

Vinagre-branco-emagrece-muito

No Brasil, os principais tipos produzidos de vinagre são os de álcool, vinho branco, vinho tinto, frutas (maçã e limão) e cereais (arroz). O mais consumido é o vinagre de álcool, seguido pelo de vinho, frutas e balsâmico. Nutricionalmente, o vinagre não agrega muito à nossa alimentação, mas estudos sugerem que o balsâmico se destaca por apresentar antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Além disso, o vinagre tem pouquíssimas calorias. Por ter um sabor marcante, você consegue diminuir a quantidade de sal que você coloca no prato.

VINAGRE DE ÁLCOOL
– para limpeza da casa (super eficaz como antifúngico e antibactericida, pode ser usado na pia da cozinha pra limpar depois de lavar a louça, pra tirar mofo de móveis, pra limpar o banheiro e desinfetar, em utensílios que criaram limo, diluído em água para o chão, para borrifar a cama e evitar ácaros, etc)
– para limpeza pesada (borrife a área com vinagre, coloque cerca de 1 colher de chá na esponja ou pano e esfregue bem a área.
para lavar folhas e vegetais (deixe de molho numa solução de 1l água com cerca de 100ml de vinagre por uns 10min, depois enxague bem, seque as folhas e vegetais e guarde ou coma)
– para deixar os cabelos sedosos (borrife e faça uma touca, o PH do cabelo é mais ácido, então o vinagre ajuda a deixar o PH mais perto do ideal e fecha as cutículas dos fios.
– para combater piolhos (faça touca de água morna e vinagre, deixe agir por horas e depois passe o pente fino. O cabelo também fica mais sedoso como a gente já viu ali em cima, rs)
– para desentupir pias e ralos Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e derrame cerca de 100ml de vinagre. Eles vão reagir, então tampe o ralo e deixe uns 5min tampado. Depois, jogue cerca de 1L de água fervente (ou bem quente)
– como amaciante de roupas (sim, use a quantidade de amaciante não-concentrado de vinagre nos ciclos da máquina de lavar roupas. O vinagre ajuda a amaciar as roupas e também ajuda a não desbotar e como antifúngico)
– para limpar caixinha de areia e tirar cheiro de xixi de gato  Tire a areia e jogue bastante vinagre, o suficiente pra entrar em contato com toda a superfície da caixinha. Deixe uns minutos, enxague e seque. O cheiro sai na hora, desinfeta e limpa a caixinha e não incomoda nosso amigo gato com cheiros de desinfetantes. Além disso, se ele fizer xixi fora do lugar, limpe com bastante vinagre que ele neutraliza o cheiro rapidamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s