Folhas da Cenoura

cha-de-folha-de-cenoura-620x413

Além de servir para o emagrecimento,  as folhas da cenoura contêm muitas propriedades benéficas ao organismo, entre elas: cálcio, excelente para evitar a osteoporose no futuro; betacaroteno; vitamina A; magnésio; vitamina K; clorofila; ferro entre outros.

Pesquisas recentes revelam que as quantidades de cada um destes nutrientes são mais de cem vezes maior, muito deles, nas folhas e caules ao invés da raiz e do próprio legume.

As folhas da cenoura possuem os componentes chamados de fitoquímicos. Estes reduzem drasticamente o risco de muitas doenças, incluindo o câncer. Auxilia também no atraso do processo de envelhecimento, no reequilíbrio hormonal e ainda possui substâncias antivirais e antibacterianas. Este processo de reequilibrar o sistema hormonal por si só já ajuda bastante no processo do emagrecimento. Muitas pessoas têm sua causa da obesidade ou excesso de peso relacionado a problemas de origem hormonal.

Os flavonóides, presentes na folha da cenoura, são os responsáveis pelo efeito antioxidante. Sua função é captar os radicais livres gerados pelos processos químico-físicos do corpo humano que causam o envelhecimento.

Como usar

As folhas da cenoura podem ser utilizadas como chá ou até mesmo processadas até o ponto de farinha. Esta farinha poderá incrementar a alimentação das mais variadas maneiras. Por exemplo, nas receitas de bolos e bolachas, misturadas no feijão, sucos e até mesmo nas vitaminas.

Fonte: Dicas para perder peso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s