Alimento Integral

Alimentos Integrais

Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibras. Em um tratamento para emagrecer não podemos de jeito nenhum esquecer de colocar esses alimentos na nossa lista de preferências alimentares.

Você já consumiu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.

Outra grande e importante vantagem é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Os alimentos refinados perdem a película e o germe do grão, onde se concentram todas as vitaminas, minerais e fibras. Desta forma, aumentam os níveis de glicose do sangue, favorecendo o aumento de peso e a carência por nutrientes.

Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.

As fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento.
Estudos afirmam que as fibras, quando combinadas com dieta pobre em gorduras, ajudam a reduzir a taxa de LDL (o mau colesterol).

Fibras dão volume ao bolo fecal, facilitando sua passagem pelo intestino, evitando prisão de ventre.
Em países em que o consumo de fibras na alimentação é alto, observa-se menor incidência de doenças, como: câncer de cólon, diverticulose, hemorróidas, cardiopatias, hérnia de hiato e diabetes.

Não esqueçam, um pão francês contêm energia (farinha branca), sal e água. Um pão integral possui energia (farinha integral), fibras, vitaminas e minerais. Colaboram com a saciedade e mantêm a nossa saúde. Qual vocês vão escolher?

Comece a usar  nas suas receitas: farinha integral, germém de trigo, aveia, farinha de linhaça, gergelim e outros.

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