Para ajudar seu filho a perder peso, entre na dieta também

Está é a conclusão de um estudo conduzido por pesquisadores de diversas universidades no EUA. Segundo a pesquisa, para uma criança com sobrepeso ou obesidade emagrecer o mais indicado é que a família toda se envolva e que os pais dêem o exemplo.

O estudo reuniu pesquisadores das Universidades da Califórnia, Minessota e da Faculdade de Medicina de San Diego. Eles elencaram uma série de fatores que poderiam influenciar na perda de peso de uma criança, por exemplo, habilidade e estilos de parentagem, mudança no padrão alimentar da família, entre outros.

Participaram do estudo oito famílias com crianças de oito a 12 anos que estavam com sobrepeso ou obesas. Durante cinco meses eles seguiram um programa de dieta e exercícios. Entre todos os indicadores observados, o único que influenciou diretamente no peso das crianças foi a perda de peso dos pais: aqueles que mudaram seu comportamento alimentar e se tornaram mais fisicamente ativos foram os que tiveram os melhores resultados entre as crianças. Os resultados foram publicados publicados no periódico Obesity.

“A principal forma para um pai ajudar o filho a perder peso é perder peso ele mesmo. Neste estudo, este foi o principal indicador”, diz Kerri Boutelle, pesquisador que participou da pesquisa. “Os pais são as pessoas mais importantes para uma criança. Eles têm papel fundamental em qualquer programa de perda de peso de uma criança e este estudo confirma que se os pais passam a se alimentar de forma saudável e a praticar exercícios, provavelmente seus filhos seguirão o exemplo”, finaliza.

Fonte:Band.com.br


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s