Banana

 A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos.
Potássio-Essa fruta se caracteriza por oferecer uma sensação de estômago saciado e ser uma fonte significativa de potássio. O potássio estimula a eliminação de líquidos retidos no organismo e também é essencial no tratamento de doenças, como a hipertensão, a gota e as doenças reumáticas. É ele que evita as famosas câimbras, ele é o responsável por auxiliar a contração muscular e sua falta acarreta as dores indesejadas, também esta ligado ao cérebro, seu consumo auxilia na concentração.
Vitamina B6- Substância ligada ao metabolismo energético, ajuda o organismo a quebrar o glicogênio muscular em vez de usar as proteínas do músculo para ter energia e favorece a recuperação pós-exercício.
Depressão- As bananas contém triptofano, que quando ingerido faz aumentar os níveis de serotonina e aumentam a sensação de bem estar.
TPM Esqueça as pílulas – coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.
Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.
Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.
Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.
Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.
Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas – A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.
Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.
Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!
Sua riqueza em açúcar é compensada por seu baixo teor de gorduras e seu alto teor de fibras, que ajuda a regular a absorção dos açúcares.
Sabe-se que quanto mais maduras as bananas, mais doces ficam. Isso se deve ao fato de que as enzimas que contêm vão se tornando amido e, na medida em que a fruta amadurece, esse amido se transforma em mono e dissacarídeos, como a sacarose, a glicose e a frutose (açúcar simples). É exatamente ali quando o amido se transforma em açúcar simples, a banana amadurece e se torna mais fácil de digerir. Porém, diversos estudos demonstraram que, ao amadurecer, a banana perde parte de suas vitaminas e minerais.
Por outro lado, um estudo recente demonstrou que quando a banana amadurece também produz vários antioxidantes e adquire propriedades anticancerígenas que podem beneficiar nosso organismo de várias maneiras. Quando a banana está completamente amarela e com manhas escuras, produz uma substância chamada TNF (fator de necrose tumoral), que tem a capacidade de combater as células malignas. O estudo pôde concluir que, quanto mais madura estiver a banana, mais efetiva e benéfica será na luta contra o câncer. Ainda, os pesquisadores também descobriram que as bananas amarelas e bem maduras são oito vezes mais efetivas no fortalecimento do sistema imunológico, em comparação com as bananas verdes.
Pessoas que sofrem de diabetes, estão em risco de sofrer da doença ou simplesmente querem evitar o aumento rápido de seus níveis de açúcar, podem incluir bananas em sua alimentação, porém, quando ainda verdes.
Especialistas recomendam suprimir a banana da dieta quando se sofre de insuficiência hepática ou renal. Nesses casos é melhor consultar um médico antes de consumir qualquer porção de banana.
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