Exercício Do Vasocapilar

“O exercício do vasocapilar baseia-se na teoria de que a força motriz da circulação sanguínea está na rede vasocapilar – um dos princípios fundamentais da Unibiótica.

O conceito atual de que a força motriz da circulação sanguínea se encontra no coração ( funcionando como uma bomba hidráulica ) está baseado na teoria formulada há 300 anos, quando ainda não haviam inventado o microscópio. Eu me oponho totalmente e discordo desde ultimo conceito.

Existem, em média, cerca de 5,1 bilhões de vasocapilares no homem, dos quais 3,8 bilhões se localizam nos membros. Eles são estimulados através do exercício do vasocapilar. Erguer os membros, verticalmente, não só anima a circulação através da gravidade, mas a estimula duplamente através deste exercício.

As pessoas que tem postura incorreta ou doenças nos órgãos internos sofrem frequentemente de dormência e formigamentos, alem de paralisia nas mãos e nos pés, por que a circulação não consegue irrigar as extremidades dos membros. Estes sintomas se agravam e evoluem para o reumatismo e, depois, para a endocardite, o escorbuto, a hemofilia, etc.A palavra reumatismo significa: toxinas fluindo pelo corpo, pois em grego “rhéo” significa correr, e “matismo” significa veneno, toxina.

Tudo isso pode ser evitado através do exercício do vasocapilar praticado durante 1 ou 2 minutos pela manhã e a noite. Estimulando a circulação os problemas desaparecem. Praticado diariamente, este exercício evitará a frieza nos pés e poderá evitar, também, manchas que surgem nas mãos quando envelhecemos.

Fonte:http://unibiotica.wordpress.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s